Criação de Personagens



Obrigação

Cada personagem começa a campanha com, pelo menos, uma Obrigação, ela pode ser tangível, tal como uma dívida ou uma recompensa pela cabeça de alguém, ou intangível, como um favor não retribuído ou um dever com alguém. O jogador pode escolher uma obrigação na [tabela], e adequar a Obrigação a história do personagem.

Cada obrigação tem uma descrição e um valor de magnitude, esse valor varia de acordo com a quantidade de jogadores da campanha. Além disso, os jogadores podem aumentar o valor da Obrigação inicial do personagem no momento em que a escolhe, para receber experiência adicional ou créditos extras para comprar equipamentos.

Cada personagem tem a opção de ganhar uma Obrigação inicial adicional em troca de benefícios, cada jogador só pode escolher cada opção uma única vez e os personagens não podem receber mais Obrigação do que seu valor original. Os valores de Obrigação variam no decorrer da campanha, pois os jogadores podem quitar suas Obrigações existentes ou assumir novas.

Obrigações Iniciais
Nº de Jogadores no Grupo
Obrigação Inicial Padrão Recomendada (por jogador)
2
20
3
15
4
10
5
10
6+
5

Obrigação Adicional
Bônus Adicional Custo
+5 XP Inicial Obrigação + 5
+10 XP Inicial Obrigação + 10
+ 1.000 Créditos Iniciais Obrigação + 5
+ 2.500 Créditos Iniciais Obrigação + 10


Espécies

Cada espécie apresenta seus níveis básicos de cada Característica (os atributos do jogo), Limite de Ferimento, Limite de Fadiga, Experiência Inicial e Habilidades Especiais.

Bothans

Na galáxia os Bothans são os agentes da informação. Hábeis em desvendar segredos ou em ver as coisas que as demais espécies ignoram, os Bothans podem ser recursos valiosos em qualquer empreendimento – ou parceiros desleais. Tendem a escolher profissões em que a informação é a chave do sucesso. São muito bons Negociantes, Patrulheiros, Ladrões e Políticos. Eles tentam subir na cadeia de comando da sua carreira atual e também alimentarão a Rede de Espionagem Bothan para ajudar o clã em Bothawui (seu planeta).

Características
Força Física: 1
Agilidade: 2
Intelecto: 2
Astúcia: 3
Força de Vontade: 2
Porte: 2

Limite de Ferimento: 10 + Força Física
Limite de Fadiga: 11 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 100 XP

Habilidade Especial: Os Bothans começam o jogo com um grau na perícia Manha e não podem ter mais de dois graus nessa perícia na criação de personagens, também começam com um grau no Talento Persuasão.

Droides
Os Droides desempenham diversas tarefas na fronteira, como resolução de conflitos e segurança, cirurgia e outros tratamentos, consertos mecânicos, construção, astronavegação, pilotagem e trabalhos mecânicos. Muitos Droides têm apenas uma inteligência rudimentar, mas alguns são capazes de pensar de forma independente. Droides de todas as classes operam com contrabandistas e grupo de criminosos na Orla Exterior, onde existem aqueles com vontade de ignorar sua natureza mecânica e passar a respeitar um companheiro da fronteira com um conjunto de habilidades valiosas. Alguns exibem seu modelo original e não fazem nenhuma alteração, mas outras unidades disfarçaram-se sabiamente com outros corpos, como os da série de protocolo da Cybot Galactica. E existe uma pequena quantidade de Droides, como o pirata ZI-Z0, que tomou conta de seus próprios negócios e descobriu ser mais eficiente liderando do que servindo.
Características
Força Física: 1
Agilidade: 1
Intelecto: 1
Astúcia: 1
Força de Vontade: 1
Porte: 1

Limite de Ferimento: 10 + Força Física
Limite de Fadiga: 10 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 175 XP

Habilidade Especial: Droides não precisam dormir, comer ou respirar e não são afetados por toxinas e venenos. Eles tem um implante cibernético com limite máximo 6 em vez de seu nível de força física. Além disso, depois de escolher sua carreira, o personagem de jogador Droide pode treinar um grau em seus das oito perícias de carreira (em vez das quatro costumeiras). Depois de escolher sua primeira especialização, um PJ Droide pode treinar um grau em três das quatro perícias de especialização (em vez das duas costumeiras).

Gands

Os Gand são uma espécie insetóide misteriosa cujos “apanhadores” consideram a perseguição de uma presa como um dever religioso. Eles são excepcionalmente bons em predizer a localização de indivíduos por meio de métodos ritualísticos que seres de outros planetas podem considerar antiquados e bárbaros. Como os apanhadores Gand tem uma margem de êxito muito grande na captura de seus alvos, os empregadores estão bastante dispostos a ignorar seus mistérios culturais e forte odor. Os apanhadores Gand são constantemente procurados para serviços como caçadores de recompensas, investigadores particulares, assassinos, seguidores e consultores de segurança.

Características
Força Física: 2
Agilidade: 2
Intelecto: 2
Astúcia: 2
Força de Vontade: 3
Porte: 1

Limite de Ferimento: 10 + Força Física
Limite de Fadiga: 10 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 100 XP

Habilidade Especial: Os Gand iniciam a aventura com um grau na perícia Disciplina e não podem ter mais do que 2 graus em Disciplina durante a criação de personagens. Uma diferença significativa entre as duas subespécies de Gand é a de que uma possui pulmões e a outra não. Os que tem pulmões respiram uma ocmbinação de gás de amônia. Os que não tem não respiram e obtêm todas as substâncias metabólicas de que precisam nos alimentos. Ao interpretar um Gand, o jogador escolhe se seu personagem terá pulmões ou não. Se escolher um sem pulmões, seu PJ é imune a asfixia (mas não é imune aos danos causados pela exposição ao vácuo). Se optar por interpretar um com pulmões, seu personagem começa a aventura com um respirador de amônia, e o oxigênio passa a ser uma atmosfera perigosa de Nível 8. No entanto, recebe +10 XP iniciais.

Humanos

Os humanos são a espécie sapiente mais populosa e sociável da galáxia. Parecem estar presentes em quase todo planeta que tem vida enquanto percorrem as hiper-rotas sempre a procura de mais coisas. Os humanos desempenham quase todos os papéis nas fronteiras.

Características
Força Física: 2
Agilidade: 2
Intelecto: 2
Astúcia: 2
Força de Vontade: 2
Porte: 2

Limite de Ferimento: 10 + Força Física
Limite de Fadiga: 10 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 110 XP

Habilidade Especial: Os humanos começam a aventura com um grau em duas perícias diferentes à sua escolha, não relacionadas à carreira e não podem ter mais do que 2 graus nessas perícias durante a criação de personagens.

Rodianos

Vindos de um mundo hostil e procriador de instintos assassinos, os Rodianos nasceram para a caça. Aqueles que estão com a cabeça a prêmio devem ficar atentos, pois ao menor sinal de um focinho verde comprido ou um cheiro de coisa podre inconfundível, significa que um caçador de recompensas Rodiano está no seu encalço. Essa herança cultural da caça atrai os Rodianos a ser caçadores de recompensas ou pistoleiros. É comum eles aceitarem desafios maiores do que podem lidar por causa das recompensas que receberão em Rodia pela captura.

Características
Força Física: 2
Agilidade: 3
Intelecto: 2
Astúcia: 2
Força de Vontade: 1
Porte: 2

Limite de Ferimento: 10 + Força Física
Limite de Fadiga: 10 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 100 XP

Habilidade Especial: Os Rodianos começam o jogo com um grau em Sobrevivência e não podem ter mais do que 2 graus em Sobrevivência durante a criação de personagens. Também começam com um grau no talento Restaurador Especialista.

Trandoshans

Os Trandoshans são uma espécie reptiliana humanoide belicosa com um ódio declarado contra os Wookiees. São encontrados onde quer que se precise de um braço forte ou uma arma poderosa. O maior desejo dos Trandoshans é se sair bem nas caçadas e receber a bênção da deusa Scorekeeper com jagannath. Profissões militares e objetivas como caçadores de recompensas e mercenário são as que melhor se adaptam aos instintos de caçador dos Trandoshans.

Características
Força Física: 3
Agilidade: 1
Intelecto: 2
Astúcia: 2
Força de Vontade: 2
Porte: 2

Limite de Ferimento: 12 + Força Física
Limite de Fadiga: 9 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 90 XP

Habilidade Especial: Os Trandoshans começam o jogo com um grau em percepção e não podem ter mais do que 2 graus em Percepção durante a criação de personagens. Os Trandoshans possuem garras, sempre que fizer um teste de Briga para causar dano em um oponente, ele causa +1 de dano e tem Nível Crítico 3.

Twi'leks

Estão entre as espécies não humanas mais proeminentes da galáxia. São especialistas em barganhas, perspicazes em compreender outras espécies e em usar a astúcia para conseguir o que querem. Graças aos seus talentos linguísticos a astúcia inata e aptidão social, os Twi'leks enquadram-se bem em posições administrativas políticas e de liderança. Os membros de clãs inferiores que não estão satisfeitos com suas condições frequentemente saem de Ryloth para viver por conta própria, guiados por um espírito empreendedor para começar seus próprios negócios – ou para liderar suas próprias organizações criminosas.

Características
Força Física: 1
Agilidade: 2
Intelecto: 2
Astúcia: 2
Força de Vontade: 2
Porte: 3

Limite de Ferimento: 10 + Força Física
Limite de Fadiga: 11 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 100 XP

Habilidade Especial: Os Twi'leks começam o jogo com um grau em Charme ou Falsidade e não podem ter mais do que 2 graus em uma dessas perícias durante a criação de personagens. Ao realizarem testes de perícia, eles podem remover um Dado de Contratempo que tenha sido adicionado devido ao clima árido ou quente.

Wookiees
Fortes, inteligentes e ferozes em batalha, os Wookiees podem ser os melhores amigos para aqueles a que são leais – e os piores inimigos para qualquer um a quem não deve lealdade alguma. Infelizmente, eles praticamente desapareceram da população como um todo e estão se tornando uma vaga lembrança da Velha República. Um Wookiee livre na era Imperial geralmente tem a sua cabeça a prêmio. Mesmo assim poucos se arriscam a trazer isto à tona, pois sabem que é melhor agradar um Wookiee do que deixá-lo enfurecido. Os Wookiees que não são escravos nos campos de trabalho forçado do império estão empregados em profissões que misturam perigo, tecnologia e exploração. Caçar recompensas é uma profissão que eles detestam, embora alguns desgarrados, como Snoova, tenham seguido por este caminho.

Características
Força Física: 3
Agilidade: 2
Intelecto: 2
Astúcia: 2
Força de Vontade: 1
Porte: 2

Limite de Ferimento: 14 + Força Física
Limite de Fadiga: 8 + Força de Vontade
Experiência Inicial: 90 XP

Habilidade Especial: Os Wookiees começam o jogo com um grau em Briga e não podem ter mais do que 2 graus nessa perícia durante a criação de personagens. Quando um Wookiee sofre um ferimento, ele causa +1 de dano em ataques feitos com Briga e Combate Próximo. Quando sofre uma Lesão Crítica, ele passa a causar +2 de dano nesses tipos de ataque.


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