Sistema
– Mecânica Básica de Jogo
A
mecânica básica do jogo se baseia em testes de perícias que
determinam o sucesso ou o fracasso das ações realizadas pelos
personagens, assim como qualquer consequência que pode acompanhar
esse sucesso ou fracasso.
1.
O jogador rola um grupo de dados para a perícia testada, acompanhado
dos dados de Dificuldade da tarefa realizada, mais qualquer dado de
Ampliação ou Contratempo que seja aplicado.
2.
Símbolos opostos se cancelam, se restar pelo menos um símbolo de
sucesso, o teste obteve êxito.
3.
Ameaças ou Vantagens que não foram cancelados influenciam o sucesso
ou falha com consequências negativas ou positivas.
Símbolos dos Resultados:
Sucesso: O resultado mais básico de um dado positivo, quanto mais sucesso, melhor o resultado.
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Vantagem: Usado para melhorar os sucessos, ativar Talentos, acertos críticos e conceder vantagens ao personagem independente do sucesso ou não do teste.
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Triunfo: Conta como um sucesso e causa efeitos positivos muito maiores do que a Vantagem.
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Falha: Anula os Sucessos ou os sucessos obtidos pelo Triunfo.
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Ameaça: Cria complicações ao personagem mesmo se o teste realizado foi um sucesso. Anula uma Vantagem.
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Desespero: Conta como uma Falha e causa efeitos negativos muito maiores do que a Ameaça.
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